quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Deputado Alan Sanches cobra salários atrasados dos funcionários do Hospital Luís Eduardo Magalhães, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia






   Deputado Alan Sanchez cobra, em Plenário na ALBA, uma resposta da SESAB e da Pró Saúde a respeito do pagamento dos funcionários do HDLEM em Mairi. Pois, esses estão com seus salários atrasados, médico com 4 meses e Enfermeiros com 3 meses, além dos demais funcionários com quase 3 meses também. Isto é um absurdo e uma irresponsabilidade por parte do governo do Estado da Bahia que não honra com os seus compromissos com a Pró-Saúde e com os cidadãos mairienses. 

      A população está indo até à unidade e, infelizmente, está sem atendimento, sendo disponibilizado apenas nos casos de emergência. Com está situação, deixando de atender os municípios de Mairi, de Várzea da Roça, de São José, de Capim Grosso, de Quixabeira, de Serrolândia, de Baixa Grande, de Mundo Novo e de Tapiramutá. Totalizando-se 10 municípios e deixando de ser ofertado serviços de saúde e especialidades, como pediatria, ginecologia, obstetríciaortopedia, a quase 200 mil habitantes. 

      Esta traz à tona a irresponsabilidade do governo do Estado a respeito da saúde, garantia básica do cidadão brasileiro,  tão defendida pela Constituição Federal de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário