sábado, 28 de setembro de 2019

Requerimento nº 2818 de autoria do Vereador Enfermeiro foi aprovado solicitando a integração ao sistema único de segurança pública (SUSP)


Requerimento nº 2818 de autoria do Vereador Enfermeiro foi aprovado solicitando a integração ao sistema único de segurança pública (SUSP).

O Sistema Único de Segurança Pública foi instituído pela Lei Nº 13,675 no dia 11 de junho de 2018. O Susp visa integrar os órgãos de segurança e inteligência; padronizar informações, estatísticas e procedimentos; entre diversas outras medidas visando a integração das forças de segurança.

O SUSP é um passo importante para o combate ao crime  e a violência nos municípios, garantindo mais tranquilidade ao povo brasileiro, com a integração de formações de inteligência e atuação em operações combinadas entre as instituições de seguranças federais, distritais, estaduais e municipais.


O crime e a violência têm um custo econômico para os municípios, entretanto, após a criação da nossa Guarda Municipal e, integrar ao SUSP, Mairi poderá receber recursos federais do FUndo de Segurança Pública (FSP).




Nenhum comentário:

Postar um comentário