sexta-feira, 5 de julho de 2019

Mais uma vez o Vereador Edivan Enfermeiro denúncia a falta de pagamento aos funcionários do HDLEM por parte da Pro Saúde e do Governo do Estado



  Os funcionários em geral estão a 2 meses sem receber o salário e os médicos estão a 3 meses, causando transtorno a toda população mairienses e a cidades circunvizinhas. É preciso destacar que HDLEM atende 10 cidades da região, com uma população estimada em 200 mil habitantes. O atendimento do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães está praticamente suspendido e apenas atendendo casos de extrema emergência.

 Essa semana o hospital ficou sem médico na unidade causando transtorno a toda população da região. A gestão do HDLEM é de responsabilidade da SESAB, do Governo do Estado da Bahia e da Pró Saúde.

  É preciso que esses trabalhadores recebam os seus salários, que é de direito. Todos eles possuem contas e despesas e estão passando por dificuldades devido a falta do pagamento, além da péssima situação de trabalho ofertada com a falta de medicamentos e de materiais básicos para atendimento como seringas, soros e anti-inflamatórios fazem com que os profissionais tenham receio de até piorar a situação dos doentes.

  É lamentável, mas é uma realidade crítica vivida no munícipio de Mairi devido a péssima Gestão da Pró Saúde e do Governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário