terça-feira, 29 de maio de 2018

Obra realizada pela Governo da Bahia em parceria com a Prefeitura na Avenida ACM, em Mairi, começa a ceder em menos de 20 dias



 O  Vereador Edivan Enfermeiro e o Vereador Taunay Rios fiscalizaram nos últimos dias a obra da cratera na Avenida ACM, na qual em diversas falas na sessão da câmara mencionaram a péssima qualidade do material  utilizado  na construção da Avenida e alertaram para os futuros problemas que iriam ocorrer por conta disso. Inaugurada no dia 08/05/2018 pelo governador Rui Costa e em menos de 20 dias já está toda cedendo e a qualquer momento pode vim desabar. Infelizmente, mais uma obra eleitoral, isto é, apenas para o governo dizer que fez sem ao menos se preocupar com a qualidade da obra, a segurança dos mairienses e que dure para as próximas gerações.



  O valor da obra foi de R$ 1.251.063,78 (um milhão, duzentos e cinquenta e um mil, sessenta e três reais e setenta e oito centavos), com recursos do Governo do Estado em parceria da Prefeitura de Mairi. A empresa que realizou o serviço foi a Perimetral Engenharia Ltda. 

A questão não é simplesmente política, mas sim o dinheiro do contribuinte indo mais uma vez pelo ralo. Assim fica evidente novamente como a Gestão "Sem rumo e sem direção" e o Governador tem total descaso com a população mairiense, se omite diante dos problemas e abandonou nossa cidade.















domingo, 13 de maio de 2018

Vereador Edivan Enfermeiro parabeniza as mães neste dia especial

                                    



   O Vereador Edivan Enfermeiro parabeniza todas as mães pela celebração de seu Dia, cuja data é comemorada neste domingo, 12 de maio. O parlamentar estende sua homenagem às mães mairienses, especialmente à sua esposa e à sua mãe.

  “Mãe é a obra-prima de Deus. Não existe nada mais valoroso do que as nossas mães, por isso é muito importante que tenhamos um dia somente para homenageá-la, apesar de considerarmos que todos os dias são delas.
   Quero aqui prestar minha homenagem a todas as mães  de nossa querida Mairi. O Dia das Mães é uma data mais que especial, a data que deve ser tratada com extremo carinho e cuidado.
  Ser mãe não é uma tarefa fácil, e como agradecimento por ter sempre alguém ao nosso lado, nos apoiando e cobrindo de amor, nada melhor do que expressar todo o carinho e agradecimento em palavras.
  Mãe, aquela que sempre ama seu filho e cuida durante a vida inteira com toda paciência e dedicação. Por isso, parabéns pelo seu dia! 
                    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Feliz Dia das Mães!

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Feira da Saúde no dia 12/05, em Mairi, com atendimento gratuito a toda população

Imagem relacionada


    É com muita felicidade que venho comunicar a toda população Mairiense que será realizando, no dia 12/05, uma Feira da Saúde contando com atendimento gratuito de Ortopedista, Médico Clínico, Cardiologista, Nutricionista, ECG, aferição de PA e Glicemia. Interessados podem procurar os Vereadores Edivan, Eliete, Tadeu, Geno ou Raimundo Dentista.  

Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Horário: A partir das 7 horas



Grato Edivan Enfermeiro

terça-feira, 1 de maio de 2018

Vereador Edivan Enfermeiro parabeniza a todos trabalhadores pelo seu dia






  Neste 1º de maio de 2018, que todas as bênçãos recaiam sobre o trabalhador que, sem distinção de categoria, raça, credo ou poder aquisitivo, sempre almeja o melhor para o município de Mairi.

 Portanto, reafirmo aqui meu compromisso de continuar na defesa da classe trabalhadora, sempre buscando a construção de um futuro melhor para todos, pois o crescimento não pode ser um privilégio de alguns, afinal, todos estão participando ativamente na construção da nossa Mairi.

 Esta missão nos renova a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Meu abraço, reconhecimento e gratidão a todos os companheiros e companheiras. Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras mairienses.
Feliz Dia do Trabalho!





Um pouco sobre a história desse importante dia

  Vários países comemoram hoje, primeiro de maio, o Dia do Trabalho. A comemoração tem origem no ano de 1886, quando trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade reivindicando a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

   A manifestação teve a adesão de milhares de pessoas e foi realizada uma greve geral naquele país. Dois dias depois houve nova manifestação que acabou em enfrentamento com a polícia. Três trabalhadores morreram.
   Os protestos continuaram e no dia seguinte os manifestantes lançaram uma bomba contra os policiais e oito deles morreram.
   A polícia então abriu fogo contra a multidão, matando 12 pessoas e ferindo outras dezenas. Cinco sindicalistas acabaram condenados à morte e três condenados à pena perpétua.
   As manifestações não foram em vão. Em 1889, a Segunda Internacional Socialista, que reunia várias organizações de trabalhadores, decidiu em Paris convocar todos os anos, uma manifestação pela implantação das 8 horas de trabalho diário ao contrário das 13 horas vigentes até então.
   A data escolhida foi o dia 1º de maio, em homenagem às luta dos trabalhadores de Chicago. E assim, em primeiro de maio de 1891, durante uma manifestação, dez trabalhadores foram mortos pela polícia no norte da França. Essa nova tragédia reforçou a data como um dia de luta dos trabalhadores.
   Vinte e oito anos depois, a França ratifica a jornada de 8 horas diárias de trabalho e anuncia o dia 1 de maio como feriado. No ano seguinte a Rússia também passa a comemorar o dia primeiro de Maio como feriado nacional e o exemplo é seguido por outros países.
   No Brasil as ideias trabalhistas chegaram com os imigrantes europeus. A primeira greve geral aqui aconteceu em 1917. Mas só em 1925, com o fortalecimento da classe operária, é que o dia 1º de maio foi declarado feriado pelo Presidente da República, Artur Bernardes.
   Naquela época eram comuns agremiações trabalhistas, mas não tinham influência política por causa da pouca industrialização do país. Com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, em 1930, a organização dos trabalhadores tomou novo rumo, surgindo o chamado trabalhismo.
   O Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Getúlio Vargas aproveitava a data para anunciar conquistas do trabalhador, como a criação do Salário Mínimo em 1940, a Justiça do Trabalho em 194l e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943.
  No caso específico do Brasil, a menção ao dia 1º de maio começou já na década de 1890, quando a República já estava instituída e começava um processo acentuado do desenvolvimento da indústria brasileira. Nas duas primeiras décadas do século XX, começaram a formar-se os movimentos de trabalhadores organizados, sobretudo em São Paulo e no Rio de janeiro. Entre esses movimentos, também figuravam ideologias como o anarcossindicalismo, de matriz italiana, e o comunismo.
  Em 1917, a cidade de São Paulo protagonizou uma das maiores greves gerais já registradas. A força que o movimento dos trabalhadores adquiriu era tamanha que, em 1925, o então presidente Arthur Bernardes acatou a sugestão que já ventilava em várias partes do mundo de reservar o dia 1º de maio como Dia do Trabalho no Brasil. Dessa forma, desde esse ano o 1º de maio passou a ser feriado nacional.


dia do trabalhador