sábado, 13 de maio de 2017

EDIVAN ENFERMEIRO PARABENIZA A TODAS AS MÃES PELO SEU DIA





É clichê, porém verdade, dizer que as mães não precisam de datas especiais para que recebam de seus filhos todo o carinho e atenção necessária.

Porém, na data de hoje, especificamente, costuma-se reunir as famílias para homenagear àquelas que tanto lutaram para nos proporcionar, não apenas a vida, mas saúde, educação, entre outros valores.

Mãe tem este inocente jeito de amar onde os sentimentos não são vagos, mas onde o amor é encarnado e incondicional. Desprendida, natural, paciente, silenciosa, chora e ri deste jeito filial de chegar partindo.  Mãe não representa o amor como numa novela, mas é o próprio amor em seu jeito mais natural na tela de nossa vida. Mãe tem este jeito onde o humano se transcende, uma energia interior onde o amor sempre está ali. Mãe é a nossa casa verdadeira, e quando ela se vai é como se andássemos pelo mundo buscando o lar perdido. E quando ela ainda está viva voltamos sempre à sua morada para descansar lá dentro, num imenso colo.

Mãe é aquela que revela o jeito de amar como um estado de ser, por isso não se cansa de fazer. Suas palavras soam em nós como um mantra repetitivo e necessário: "Não se esqueça de levar agasalho!" "Tomou seu remédio?" "Arrumou sua cama?"  "O almoço tá na mesa!" "Fez o dever de casa?" "Não saia sem documentos!" "Colocou o relógio para despertar?" "Tomou banho?" "Não perca a hora de ir para a escola!"  "Vai quando visitar seus avós?" "Não seja malcriado!" "Deus te abençoe!".  Essas palavras soam como a batida de seu coração ao ritmo dos cuidados diários.

Parabenizo, desde já,  a todas as mães do mundo e, em especial, a todas as Mairienses, por todo o carinho e apoio que sempre nos dedicaram.




EDIVAN GONÇALVES SANTANA
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário